02 fevereiro, 2011

Ufersa tem grande número de faltosos e oferece 629 vagas para 2ª chamada

As matrículas para os alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram encerradas na última segunda-feira, 31. A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), única universidade participante do processo em Mossoró, registrou um grande número de faltosos. Sobraram mais de 600 vagas na instituição.
A Ufersa ofereceu 1.015 vagas para os cursos do primeiro semestre. Dessas, 665 foram destinadas ao Campus de Mossoró, 200 para o de Angicos e 150 para o Campus de Caraúbas. Ao todo, são 24 cursos.
A universidade recebeu um total de 16.582 inscrições através do Sisu. Apesar da grande procura, na hora de efetuar a matrícula, a maioria dos estudantes não compareceu aos Campi para o qual havia se inscrito.
O grande número de desistências representa oportunidades para aqueles que aguardam uma segunda chamada. Ao todo, a Ufersa teve 629 vagas não preenchidas.
Em Mossoró, o número de desistências foi de 403 vagas, apenas 262 estudantes compareceram para matrícula.
No campus de Angicos, os faltosos deram origem a 136 vagas para a segunda chamada, sendo que apenas 64 estudantes se matricularam nos cursos.
Em Caraúbas, sobraram 90 vagas para a segunda chamada. Durante o prazo estipulado (de 27 a 31 de janeiro), somente 60 estudantes efetuaram matrícula.
Os candidatos aprovados em segunda chamada devem se matricular entre os dias 7 e 8 de fevereiro, na sede do campus para o qual se inscreveram. Para saber se foi selecionado em segunda chamada, o candidato pode acessar a página do Sisu na internet, www.sisu.mec.gov.br.
Após esse novo prazo para matrículas, caso as vagas não sejam preenchidas, haverá uma terceira chamada.
Ao fim dessas três chamadas, se ainda existirem vagas, a universidade irá convocar os candidatos a partir de uma lista de espera gerada pelo sistema.


Fonte: Jornal DeFato

Por Fabiano Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário