20 maio, 2011

GREVE,... GREVE...!!!!!!

O Estado do Rio Grande do Norte está enfrentado uma verdadeira "enxurrada" de greves; É um verdadeiro exercito de funcionários das mais diversas camadas da sociedade, insatisfeitos, ou pelos baixos salários, ou pelo descumprimento de remunerações que foram prometidas em palanques. O cenário que hora se configura é um estado em um verdadeiro caus. A verdade é que serviços essências, como a educação, saúde e até a segurança, estão em quase sua metade paralisados pelo não cumprimento de propostas que beneficiaria a categoria.

O governo parece nem ai para tal situação, sensibilidade que é bom nessas horas, nenhuma! As instituições públicas parecem estarem com febre de greve e por último, para fechar a semana a UERN também já bradou o grito pela defesa dessa mesma bandeira. Nos corredores da universidade não se fala em outra coisa, tanto por parte dos discentes, com medo de serem prejudicados pelo atraso no periódo, como os docentes, ao verem seus direitos não cumpridos. Por último, se acham pouco, a municipalidade mostrando-se insensível  aos servidores municipais e endurecendo o "cangote" para o não cumprimento de acordos com a categoria findou em uma paralisação de advertência. Por fim,estamos com um município quase parado no quesito educação! Para o bem da pátria, as informações que chegam é que segundo- feira as escolas municipais voltam as atividades normais.

Diante do quadro da atual situação, encontramos uma sociedade bombardeada, com serviços essenciais parados; é a velha história de que a corda sempre arrebenta no local mais fraco. Quem são os prejudicados com as greves? acredita-se que filhos de governantes ou eles próprios não usam os serviços que estão em greve, ou você acha que sim? . A pergunta que entala e não quer calar a sociedade é, será que os governantes não serão senssivéis aos grevistas, ou melhor ao povo, a democracia, ao voto, ao ser humano,...?

Por: Idenildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário