20 junho, 2010

POLITICA:TIBAU ESCOLHE HOJE(20) SEU NOVO PREFEITO


Mais de três mil e seiscentos eleitores deverão comparecer às urnas hoje, 20, para escolher o novo prefeito da cidade de Tibau, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As seções eleitorais para o pleito suplementar no município estarão abertas das 8h às 17h.

De acordo com o Tribunal, serão disponibilizados três locais de votação com dez seções. Segundo estimativas dos técnicos do órgão, a apuração deve ser tranquila e rápida. A previsão é que às 17h30 o resultado da eleição já seja disponibilizado.

Na última sexta-feira, os candidatos do PRTB, Onei Lima de Araújo e sua vice, Naiara Cristina, entregaram para a juíza da 32ª Zona Eleitoral de Areia Branca, Uefla Fernanda Duarte Fernandes, um pedido de renúncia. Com o deferimento do pedido, quatro candidatos disputam a vaga de prefeito.

Assim, estão concorrendo ao cargo de chefe do Poder Executivo municipal os candidatos: a prefeita interina, Evaneide Fernandes, a Neinha (PSB), Rafael Freire (PMDB), o vereador João Nolasco (PSC) e Lúcia de Edilmário (PDT).

O novo prefeito eleito de Tibau irá substituir Francisco de Assis Diniz (PSB), cassado por improbidade administrativa pela corte eleitoral no dia 30 de março deste ano. A posse do eleito, que vai governar até dezembro de 2012, está prevista para o dia 16 de julho.

A eleição suplementar de Tibau está sendo acompanhada pela juíza Uefla Fernandes. Durante a eleição para a escolha do novo prefeito da cidade praiana, a sede do TRE estará funcionando das 8h às 19h.

Esta é a terceira eleição suplementar que será realizada no Rio Grande do Norte no período de 2008 a 2010.Com informações do jornal o mosoroensse

Nenhum comentário:

Postar um comentário