20 junho, 2010

ISCRIÇÃO AO ENEM DE 2010 COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA

A inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano começa nesta segunda-feira, 21. O Ministério da Educação (MEC) informou que, caso o estudante não tenha CPF próprio, será necessário procurar as agências responsáveis, porque não será aceito o dos pais ou dos responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade.
O período de inscrição será aberto exclusivamente via Internet, entre os dias 21 de junho e 9 de julho, com as provas sendo realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.
A taxa de inscrição será de R$ 35,00. Estudantes que cursam o terceiro ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência. Para muitos jovens, cursar o nível superior em faculdade particular pode parecer um sonho impossível, longe da realidade, distante das condições financeiras da família. Entretanto, existem ferramentas que aproximam os jovens das universidades e, através delas, eles podem conquistar o desejado diploma. Segundo o MEC, o próprio sistema de inscrição vai impedir que participantes usem o número do CPF de terceiros, pois buscará as informações do titular na base de dados da Receita Federal. Os estudantes que não tiverem o documento podem retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. No caso dos menores de 16 anos, é preciso que esse pedido seja feito pelos pais ou pelo responsável legal.Fonte:jornal de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário