05 setembro, 2011

Comissão pró-emancipação do Distrito de São Geraldo se reúne com mais duas comunidades

CARAÚBAS/URSULINA - Nesta última semana a comissão pró-emancipação política do distrito de São Geraldo realizou duas reuniões, uma na última quinta-feira (01), no assentamento de Ursulina, onde contou com uma boa participação dos moradores daquela localidade.

Na reunião de Ursulina os participantes ouviram atentamente as explicações sobre as vantagens de se criar um novo município para a região Varzeana. Na ocasião, os moradores mostraram-se favoráveis ao projeto de emancipação.
Participaram da reunião do assentamento de Ursulina, Júnior Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Bruno, representante da Diaconia e do Projeto Dom Helder Câmara, Ivanildo Pessoa, Mobilizador social do Vereador Silas Sales, entre outras Associações em geral.
CARAÚBAS/FORTUNA - E neste último sábado (03) foi a vez da comissão se reunir com a comunidade de Fortuna, onde grande número de moradores estiveram presentes, onde foi mostrado a lista de verificação de renda das comunidades, pesquisada entre os aposentados e pensionistas, funcionários públicos, bolsa família, entre outros meios.

E o resultado ficou assim: São Geraldo: 54,200 Apanha-Peixe: 51,060 MORENO: 7,250 Fortuna: 19,975 Pedrês: 28,620 Assentamentos, URSULINA e Santo Agostinho: 57,300.
Essa estatística foi realizada sem as contagens de algumas comunidades, bem como Mariana, Santana entre outras, pois ainda não foram colhidos os dados destas localidades. O objetivo deste levantamento é mostrar que a região Varzeana se aprovado a emancipação tem como sobreviver com suas próprias pernas.

Eles também destacaram o número de habitante das três regiões do Rio Grande do Norte que reivindicam o direito de se criarem novos municípios, bem como, o distrito de Maisa em Mossoró que tem 10 mil habitantes, Soledade, em Apodi, que tem 7 mil Habitantes e São Geraldo que tem aproximadamente 5,500 (cinco mil e quinhentos) habitantes, e todos tem o número exigido para se emanciparem. Vale destacar, que as três comissões destas regiões estão realizando um trabalho em conjunto, auxiliando um aos outros naquilo que for possível.
A comissão pró-emancipação política do distrito de São Geraldo, vem a cada dia crescendo e em cada localidade em que passam, vem conseguindo adeptos, onde se tornam voluntários para auxiliarem em busca de novos adeptos, como também, de membros para a comissão, que buscam informações nas localidades de origem para ajudar no desenvolvimento do projeto. Vale lembrar, que em todas as localidades, em que a comissão realiza suas reuniões, deixou pessoas que estão auxiliando o grupo.


Por Xavier Neto

fonte Icem Caraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário