21 agosto, 2011

Equipe pró-emancipação política da Várzea discutem o projeto com outras comunidades

Caraúbas - Aconteceu, dia 19 de agosto de 2011, as 19:00 horas da noite, uma Reunião na associação de Boágua, do movimento de Emancipação da Região da Várzea Caraubense.

Estavam presentes, o vereador Silas Sales (Pipi) e representantes de diversas comunidades rurais. Volta do Juazeiro, Apanha-Peixe, São Geraldo, Marrecas, Cachoeirinha, Firmeza Sabe Muito, Boágua, Fortuna entre outras.
Objetivo foi mostrado o projeto, assim como despertar a consciência da população para lutar pelos seus direitos, e buscar melhorias para todas as comunidades “esquecidas" na região da Várzea. Incluir mais pessoas para a comissão, levantamento de dados das comunidades, sugestão de novos nomes para o município, entre eles “Governador Aluízio Alves” devido a sua importância de ter criado varias cidades, escolas e distritos (exemplo de São Geraldo) no RN.
O professor Wallace Patrick, enfatizou que esse movimento de emancipação só trará benefícios para a população, principalmente para os jovens, que estão se formando e não têm expectativas de trabalho na cidade e no campo. Também ressaltou, que tanto os comércios locais como os futuros novos comércios e indústrias que chegarão à região, irão se fortalecer, gerando assim mais empregos e concentração de renda dentro do novo município.
O vereador Silas Sales, falou que só através da criação do novo município, que as comunidades, como; Boágua, Sabe Muito, Fortuna (sua terra), Xique Xique, Pedrês e todas as demais passarão a ser mais assistidas em todos os aspectos econômicos, sociais e culturais. Através da criação de postos de Saúde, infra estrutura, escolas, praças, quadras de esporte etc. Caso contrário, essas comunidades vão permanecer sempre em segundo plano, independente de qualquer gestão que estiver governando Caraúbas. E que pela primeira vez na política, teremos “caras novas”, ou seja, no novo município poderemos ter vereadores e prefeitos da nossa própria região.
Comentários de outros moradores:
Ivanildo Pessoa (vice presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Caraúbas), salietou que, apesar das dificuldades a luta deve continuar e que as pessoas valorizem cada vez mais suas raizes e os trabalhadores do campo. Delgineto (Fazenda Floresta), enfocou a importancia da qualidade nos serviços públicos, que estão dixando muito a desejar. E que é preciso o empenho de todos nessa nuta, para que possamos buscar melhorias e condições de vida dígnas para a população.


Por Xavier Neto

Fonte: Icém Caraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário