Seu celular já caiu em alguma poça d’água? Na praia? Na maioria das vezes isso é motivo para comprar um celular novo, mas se você for rápido e fizer as coisas certas poderá salvar seu celular.
Siga os passos seguintes:
- Tire-o da água o mais rápido possível. O plástico que cobre o celular é bastante grosso, mas a água pode entrar de todas as formas. Tente tirar o celular em menos de 20 segundos. Isso será crucial para poder salvá-lo.
- Depois de tirar da água, lave-o com água doce (caso tenha caído no mar) e limpe-o. Procure algum fracos em que você possa colocá-lo junto com uns grãos de arroz. É muito absorvente e eliminará restos de umidade em alguns dias.
- Tire a bateria. Esse é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando! A eletricidade e a água não combinam. Desligar todas as formas de energia será crucial para salvá-lo. Muitos circuitos internos sobreviverão à imersão da água.
- Retire seu cartão SIM. Alguns dos seus valiosos contatos e outros dados poderíam estar guardados em seu SIM. Para algumas pessoas isso poderia ser mais valioso que o próprio celular. Os cartões SIM sobrevivem bem à água. Simplesmente seque e deixe de lado até que precise usá-lo de novo. Lembre que muitos telefones não usam cartão SIM.
- Seque seu telefone. Obviamente você precisa tirar o maior número de água possível o mais rápido que puder. Use uma toalha de papel para secar o máximo que conseguir.
- Deixe o telefone secando. Como você não quer perder seu celular, deixe que ele seque. Não coloque a bateria para ver se funciona, isso poderá gerar um curto circuito e destruir seu telefone.
- Esquente o celular. Dê calor ao seu telefone para que a água evapore sem danificar a parte digital. Uma das melhores coisas que você pode fazer é colocá-lo atrás do cooler do seu computador, para que o vento faça a água evaporar. Deixe o telefone assim por 2 ou 3 dias.
- Teste seu telefone. Depois de esperar por 3 dias, coloque a bateria e verifique se o celular funciona. Se não funcionar, repita o passo número 4. Se ainda assim não funcionar, leve para um técnico autorizado.
Fonte: Sempreconsciente
Por PAULA GRAZIELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário