Mariana, uma das maiores comunidade rural de Caraúbas, enfrenta problemas de abastecimento de água há tempos, o problema atinge não apenas a Mariana como toda uma região conhecida como “Regiao da Várzea”, que é compreendida pelas comunidades de Apanha Peixe II, Pacó, Marianas I, e II, Pedrez e Língua de Vaca, sendo que esta última comunidade citada, além de há anos não receber água do sistema adutor, teve nos últimos dias, o mesmo totalmente desativado.
Conversando com um morador da comunidade rural denominada “Mariana II”, este disse que as famílias que lá vivem sofrem com a falta de água. Segundo ele, a água que lá chega é imprópria para o consumo humano, não há um dessalinizador no local, e que além do mais a bomba quase sempre está quebrada, como é o que está acontecendo há vários dias. O problema se arrasta há anos, sempre com soluções apenas paliativas. “De candidatos e políticos, já ouvimos muitas promessas. Ação mesmo, nenhuma”, disse.
Do blog: Já que não podemos solucionar este problema, fica aqui o apelo para que as classes que podem resolver se sensibilizem com esta situação vivenciada por tantos populares. Que surja alguém que possa pelo menos "gritar" por esta gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário