01 fevereiro, 2011

Comunidade de Mariana, região e o velho problema de abastecimento de água

Sistema adutor da Língua de Vaca , que foi desativado


Populares transportam o precioso líquido até suas residências

Mariana, uma das maiores comunidade rural de Caraúbas, enfrenta problemas de abastecimento de água há tempos, o problema atinge não apenas a Mariana como toda uma região conhecida como “Regiao da Várzea”, que é compreendida pelas comunidades de Apanha Peixe II, Pacó, Marianas I, e II, Pedrez e Língua de Vaca, sendo que esta última comunidade citada, além de há anos não receber água do sistema adutor, teve nos últimos dias, o mesmo totalmente desativado.

Conversando com um morador da comunidade rural denominada “Mariana II”, este disse que as famílias que lá vivem sofrem com a falta de água. Segundo ele, a água que lá chega é imprópria para o consumo humano, não há um dessalinizador no local, e que além do mais a bomba quase sempre está quebrada, como é o que está acontecendo há vários dias. O problema se arrasta há anos, sempre com soluções apenas paliativas. “De candidatos e políticos, já ouvimos muitas promessas. Ação mesmo, nenhuma”, disse. Em relação as palavras do morador, convenhamos que nao há como esconder os fatos.

Do blog: Já que não podemos solucionar este problema, fica aqui o apelo para que as classes que podem resolver se sensibilizem com esta situação vivenciada por tantos populares. Que surja alguém que possa pelo menos "gritar" por esta gente.

Por Fabiano Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário