18 setembro, 2011

Reunião de emancipação do Distrito de São Geraldo contou com representantes do movimento de Soledade e Maisa

Caraúbas/RN - As lideranças prol emancipação dos Distritos da região oeste do estado do Rio Grande do Norte estão cada vez mais unidas em prol dos seus objetivos, que é o desmembramento de sua respectiva cidade para criar novos municípios no estado.
E para confirmar o que estou dizendo as lideranças do Distrito de Maisa em Mossoró, de Soledade em Apodi e de São Geraldo estão cada dia mais unidos, mantendo contatos uns com os outros, levantando dados informações que possam de certa forma contribuir com o projeto de emancipação política dos respectivos Distritos.
E na tarde deste sábado (17) às 17h, na comunidade de Mariana, aconteceu mais uma reunião, onde foi destacado as principais vantagens de desmembramento da Região da Várzea do Município de Caraúbas, criando assim, um novo município.
A reunião na Mariana contou com a presença de lideranças dos movimentos de emancipação da Soledade (Vandilson Targino), Maisa (Daniel Gomes, vereador de Mossoró) e a cobertura do jornal de Mossoró (Folha do Estado).
A liderança do movimento de emancipação de Soledade no município de Apodi, Vandilson Targino falou como está o andamento do projeto de Soledade e destacou a importância da luta do setor da várzea no município de Caraúbas.
A liderança do movimento de emancipação da Maisa, o vereador de Mossoró, Daniel Gomes, mostrou que a cada dia os três Distritos estão cada vez mais unidos em prol da concretização de seus ideais.
Além de um bom número de participantes, compareceram: O vereador Silas Sales (Pipi), o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Caraúbas, Ivanildo Pessoa e Mazinho de Dodó, do Apanha peixe II.

O número de simpatizante ao projeto de emancipação do Distrito de São Geraldo a cada dia tem crescido na região da Várzea, aquilo que se via com desdenho por alguns moradores daquela região, hoje já está sendo vista com bons olhos por uma boa parte da população daquela localidade.

Por Xavier Neto

fonte Icem Caraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário