03 agosto, 2011

Morte de criança na comunidade de São Geraldo é destaque na imprensa potiguar

A morte de uma criança na comunidade de São Geraldo ocorrida neste último fial de semana, foi destaque nas páginas do potal eletrônico nominuto.com, detalhado pelo blogueiro Cezar Alves.

Confira a matéria na íntegra:


Neste final de semana, uma criança que nasceu saudável morreu ao completar o seu trigésimo primeiro dia de vida por não haver UTI pediátrica e nem pediatra para atendê-lo no HRTM.
A criança veio da comunidade de São Geraldo, de Caraúbas. Quando chegou ao HRTM, na noite de sábado, por não haver pediatra e UTI, a direção não recebeu a criança.
 
Em seguida a criança foi levada para a UPA do Alto São Manoel. O médico atendeu a criança muito bem, mas lhe faltou UTI para interná-la e recuperá-la.Depois de muitas ligações e desespero da família, a criança foi levada para a CSDR. Era tarde de mais. Por volta das 5h30h, os médicos atestaram morte.
 
A história da criança foi contada a este repórter segunda-feira. Achei tão absurda que não acreditei, até mesmo por que o diretor Ney Robson, do HRTM, faz ampla propaganda dizendo que o funcionamento do HRTM neste final se semana havia sido tranqüilo, com corredores vazios, graças a um trabalho, segundo ele, competente e responsável de triagem de pacientes no Pronto Socorro associado ao empenho dele próprio para manter a escala médica completa.
 
Fui à cidade de Caraúbas nesta terça-feira e conversei pessoalmente com a família que veio a Mossoró em busca de socorro para criança com 31 dias de vida. A história que me foi contada pela família, o sofrimento que tiveram nas mãos destes sanguinárioas, eu não tenho condições emocionais de contar aqui. 
 
 
 
Fonte: http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/
Por: Idenildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário