29 junho, 2011

Em entrevista ex prefeito Eugênio faz análise da política Caraubense

Após muita expectativa o ex-prefeito Eugênio Alves, concedeu ao colega e blogueiro João Marcolino uma entrevista e nela fez uma grande análise da política caraubense, confira a entrevista:

Blog do JM: Qual sua avaliação do governo Rosalba?

Eugênio: Segundo o atual governo a situação do Estado do Rio Grande do Norte é difícil, a governadora alega ter herdado um governo sucateado, ela está fazendo algumas mudanças, assim eu acredito que Rosalba ainda vai fazer um grande governo.

Blog do JM: Qual é a sua avaliação do Governo Ademar Ferreira?

Eugênio: Olha avaliar não é fácil. Eu sou oposição ao prefeito Ademar, ou melhor, eu sou do lado contrário, pois não faço oposição ao prefeito por que estou ausente da cidade, por diversos motivos, porém de longe o que eu escuto muito é o povo reclamando que a administração não é boa que promessas não foram cumpridas e as vezes escuto que a administração é boa, assim sendo, eu não sou a melhor pessoa para responder essa pergunta. A resposta para esse questionamento será respondida no próximo ano quando o povo irá fazer a sua avaliação e essa eu garanto não falha.

Blog do JM: Eugênio e a sua administração?

Eugênio: A nossa administração, porque foi uma avaliação feita por um grupo que acreditou em um projeto que deve início nas calçadas cidadãs, foi uma grande administração baseada nas pesquisas de opinião pública que fazíamos. A nossa administração terminou com 79% de aprovação, construímos 500 casas, construímos praças, quadras, foi a administração que mais conseguiu energia para o povo, melhoramos a educação quando reformamos quase todas as escolas do município, a saúde melhorou, quando ampliamos em quase 500% o programa PSFs, investimos na saúde bucal, fizemos reformas em vários postos de saúde, construimos postos de saúde, enfim a saúde funcionava e muito bem. Foi na nossa administração que Caraúbas ficou conhecida como a cidade dos grandes eventos, quase todas as atrações de sucesso do Brasil se apresentaram em Caraúbas, esses eventos não acontecem mais. Não quero aqui dizer que o prefeito não faz porque não quer, agora hoje os eventos deixam muito a desejar. No emprego, geramos milhares, indiretos e centenas diretos, na minha época da nossa administração, as cooperativas funcionavam em diversas comunidades rurais, hoje essas cooperativas estão fechadas, o porquê eu não sei, só sei que estão assim. Acredito que esse grupo que trabalhou comigo realizou um grande trabalho, porém apesar dessas e muitas outras coisas que agente fez e deixou para o prefeito atual fazer como: quadras, praças, estádio de futebol, calcamentos, estradas e etc foram reprovadas pelo povo nas urnas.

Blog do JM: E o acordão entre você e Ferreira vai sair?

Eugênio: Primeiro não existe essa história de acordão! Se você me perguntar se já conversei com Ademar? Respondo que não, já conversou com Ademos? Não. já pediu dinheiro a Ferreira? Nem pedi e nem preciso pedir, já pediu emprego a Ferreira? Nunca, Agora se perguntar se Já conversei com Ferreira? Já e vou continuar conversando, até porque Ferreira e parte do seu atual grupo me ajudaram na minha primeira campanha. O povo tem que entender que existem muitas coisas que precisamos conversar, eu sou ex-prefeito e ele é quem responde pelo atual governo, assim tem coisas que eu preciso da atual administração e tem coisas que a atual administração precisa de mim, esse preciso não é em termos financeiro e sim na parte administrativa, com isso não admito ninguém dizer que eu fiz acordão com ninguém, admito que converso com Ferreira e só.

Blog do JM: Mais existe a possibilidade do acordão acontecer?

Eugênio: Em política tudo pode acontecer, porém para isso acontecer tem que acontecer muita coisa. Primeiro eu não sou sozinho, eu faço parte de um grupo e que por sinal é muito forte, a prova foi a eleição passada onde nossos candidatos foram bem votados e venceram em quase todas as disputas os candidatos governista, assim a minha decisão é em conjunto com o meu grupo, e nesse sentido onde vou acomodar o meu povo. Mas como filho de Caraúbas torço pelo sucesso de Caraúbas e se esse sucesso passar pela minha união política com Ferreira não vejo nenhum problema e vejo porque para isso acontecer o atual governo tem que mudar suas atitudes em alguns aspectos e projetos e eu não sei se eles estão disposto a isto.

Blog do JM: Se o acordo acontecer ou acontecesse, você e seu grupo mudariam a cara dessa administração?

Eugênio: Em primeiro lugar, não sou nenhum salvador da pátria, porém até já conversei com Ferreira sobre isso, acho, mesmo de muito longe, que a prefeitura de Caraúbas está inchada, tem gente demais, assim acredito que séria possível um enxugamento da máquina, após esse enxugamento, um governo com metas e se cumprir dentro de prazos, um maior engajamento do secretariado, enfim ao meu ver, repito de longe, acredito que o governo está gastando muito com a máquina e ela não está rendendo o necessário, assim sendo tem que mudar muita coisa.

Blog do JM: Qual é de 0 a 10 as chances do acordão acontecer?

Eugênio: 2!

Blog do JM: Você continua certo de nunca mais ser candidato a nada?

Eugênio: Não. Ao contrário, estou pronto toda hora para ser candidato, até porque nada de impedi de ser. Agora não serei nunca mais candidato, no cenário atual da política caraubense, onde o candidato a prefeito tem que ter R$ 4 milhões junto e mais R$ 4 para tomar emprestado, nessa política eu não entro mais e não aconselho ninguém entrar, até porque quem gasta quer tirar e como é que você tira esse dinheiro? Caraúbas tem que passar a ter uma política de projetos, assim se a política caraubensetô fora!

Blog do JM: Você quer que Juninho seja candidato a prefeito?

Eugênio: Não, da maneira que está a política de Caraúbas, não. Agora se ele for eu estou com ele, agora o aconselho todo dia para não ser, não é por medo é porque não vale à pena, o preço que se paga para ser prefeito de Caraúbas é muito alto. Sei que Juninho é hoje disparado em todas as pesquisas, só que a política do dinheiro muda muita coisa e nesse sentido não quero que ele passe pelo que passei. Caraúbas tem que entender que não estou sendo fraco com meu irmão, estou só mostrando que da maneira que está não é possível.

Blog do JM: Caraúbas séria outra se você fosse o prefeito?

Eugênio: Difícil responder, mais eu acho que sim. Se fosse o prefeito, já tinha construído mais 500 casas, os eventos teriam continuado, pois o nosso projeto era transformar Caraúbas em um pólo turístico de grandes eventos, o nosso projeto era transformar o São João de Caraúbas em um São João de nível nacional, o nosso governo teria conseguido a UFERSA também, porque já tínhamos caminhado nesse sentido e Marquinho sabe disso, enfim sem querer emparedar ninguém, o segundo governo Eugênio teria sido melhor que o primeiro mas o povo quis Ademar temos que torcer que o seu governo dê certo, pois se ainda der , quem vai ganhar é o povo.

Blog do JM: Qual a sua opinião sobre Ferreira?

Eugênio: É muito corajoso e um grande articulador.

Blog do JM: O povo traiu você?

Eugênio: trair é uma palavra muito dura. Acho que o povo escolheu mal,

Blog do JM: Você mudaria alguma coisa se pudesse voltar no tempo?

Eugênio: Mudaria. Primeiro não teria sido candidato a reeleição.

Blog do JM: E como prefeito?

Eugênio: Teria sido mais duro, tentei agradar todo mundo e talvéz tenha esquecido alguns amigos da primeira hora, em política aprendi que valem primeiro os seus aliados e depois muito depois seus adversários.

Blog do JM: Você mudou depois que foi prefeito?

Eugênio: Mudei. Quem não muda, porém mudei a minha vida, pelo meu povo. Dizem que quando era prefeito não andava na casa de ninguém, andava, porém quando fui candidato a prefeito a primeira vez, ouvia do povo que eles queriam um prefeito que transformasse a cidade, isso eu fiz, peguei uma cidade sem nada e sem crédito e a deixei na rota do desenvolvimento, posso chegar em qualquer lugar do município de Caraúbas com meu filho e posso dizer a ele, aqui tem uma obra que seu pai fez o deixou o dinheiro para fazer, isso é gratificante.

Blog do JM: Você tem magoa dê alguém?

Eugênio: Não, magoa não, tenho muita decepção, pois muitos dos que falam de mim foram beneficiados com o meu governo, muitos foram empregados não minha administração, muitos levaram uma pela grana da minha mão, assim sou decepcionado com muita gente e com parte da imprensa. Só um exemplo, tive a minha casa invadida pela polícia federal em uma investigação de fraude no contrato entre a prefeitura e o posto imperial, no outro dia vários veículos de comunicação colocaram que eu era ladrão , isso, aquilo outro, o tempo passou a mesma polícia que invadiu a minha casa, produziu um laudo dizendo que não foi encontrada nenhuma irregularidade, salvo seu blog, a quem eu quero agradecer e dizer que és um grande amigo que eu tenho, e poucos outros, o resto não fez nenhuma alusão a fato, porém o importante é saber que mais uma fez ficou provado que a minha administração deve na honestidade um de seu pilares.

Blog do JM: Qual a mensagem que você deixa para os milhares de eugenistas?

Eugênio: Que Deus possa abençoar a todos e a cada um, e que eu não sou capaz de subir pisando na cabeça de ninguém, imagine no meu querido povo do 22.

Blog do JM: Agradece a sua atenção e deixa o espaço para suas considerações finais.

Eugênio: Só quero agradecer a oportunidade, desejar mais uma vez sucesso a você João Marcolino e dizer que deve pensar no que lhe disse e no mais só agradecer ao povo da minha Caraúbas e dizer que, o menino pobre, filho de Toinha Bandeira, vendedor de pipoca na praça conseguiu realizar um sonho ser prefeito da sua cidade e que tem certeza que sempre fez o bem ao seu povo e que vai mesmo de longe continuar lutando pelos seus amigos e pela sua cidade. Um grande abraço do amigo Eugênio e vamos a luta...

Fonte: Blog de João Marcolino

Por Xavier Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário