02 outubro, 2010

DNOCS: REFORMA DA PAREDE DO AÇUDE DE APANHA PEIXE ESTA QUASE CONCLUIDA

As obras estão 90% concluídas

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) informa que as obras de recuperação do paredão do açude de Apanha-Peixe e Marianas, na zona rural do município de Caraúbas, estão 90% concluídas. O investimento na estrutura do açude, que armazena quase 24 milhões de metros cúbicos de água, é de R$ 524.717,65.

Segundo informou o prefeito Ademar Ferreira, a parede do açude de Apanha-Peixe, fundamental para a sobrevivência da maior localidade rural do município, se desgastou ao longo dos anos, devido aos invernos fortes.
No inverno de 2009, o quadro do açude piorou. A solução encontrada pelo prefeito Ademar Ferreira, que havia assumido a Prefeitura, foi buscar recursos junto ao Dnocs. Os recursos foram liberados há poucos meses e as obras iniciadas. Segundo o prefeito, além da recuperação, a parede do açude também vai passar por ampliação, conforme recomendaram os engenheiros.

O investimento do Dnocs está sendo feito através de um convênio firmado com a Prefeitura. A previsão é concluir a obra nos próximos 30 dias. A empresa construtora MM Construção Ltda. é a responsável pelo serviço de reforço da parede do açude, que permite a agricultura irrigada, especialmente na produção de arroz, forragem e criação de gado, além de piscicultura.

Por: Idenildo Melo


FONTE: Jornal de fato


Nenhum comentário:

Postar um comentário