18 julho, 2010

CINCO CIDADES DO BRASIL CONHECERAM SEU NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO


Seis cidades brasileiras escolheram novos prefeitos neste domingo. Eleições suplementares levaram cerca de 130 mil eleitores às urnas em Apiacá (ES), Araras (SP), Riachão do Dantas (SE), São Francisco do Maranhão (MA), Isaías Coelho e Nossa Senhora dos Remédios - estes dois últimos no Piauí. As cidades tiveram seus administradores cassados pela Justiça Eleitoral. Os resultados dos pleitos de cinco municípios foram divulgados antes das 22h.

Em São Francisco do Maranhão, a 750 km da capital São Luís, 71,62% dos cerca de 8,5 mil eleitores compareceram às urnas e elegeram Francisco Ademar dos Santos (DEM), conhecido como Chico Pechó, como novo prefeito. Ele recebeu 3.777 votos, o equivalente a 67,48% dos votos válidos e concorreu com Valdivino Alves Nepomuceno (PDT), que obteve 1.820 votos, 32,52% dos votos válidos.

Em Apiacá (ES), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) divulgou no início da noite a vitória de Humberto Alves de Souza (PRP), com 59,62% dos votos válidos. Ao todo, 4.674 eleitores compareceram às urnas - quase 75% do número de votantes no município, com abstenção de 25%.

No Sergipe, os eleitores do município de Riachão do Dantas elegeram neste domingo Ivanildo Macedo dos Santos (PTdoB) para prefeito, com 55,07% dos votos válidos. A apuração foi concluída às 19h20, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe (TRE-SE). Dos mais de 15 mil eleitores aptos para o pleito, 11,7 mil compareceram às urnas.

Em Araras, o resultado ainda não havia sido divulgado às 21h30 deste domingo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, a nova eleição foi convocada depois da condenação do prefeito eleito em 2008, Pedro Eliseu Filho, e seu vice, Agnaldo Píspico, ambos do DEM, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Da agência brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário