26 outubro, 2010

Consulta aos Locais de Provas do ENEM já está Disponível No Site do Inep

O ENEM é responsável pelo acesso a universidade púlblica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) informa que ja está disponivel a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

Para consultar os locais de provas, o candidato deve informar na página do Inep o Cadastro de Pessoa Fisica (CPF) e a senha utilizada no momento do cadastro para visualizar o cartão de confirmação de inscrição.

De acordo com dados do site do Ministério da Educação (MEC), mais de 92 mil estudantes norte-rio-grandenses estão inscritos no Exame.

As provas do exame serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro e terão a mesma estrutura do ano passado. As avaliações serão aplicadas ás 13h e vão até as 17h30 (horario de Brasilia). Isso significa que em Caraúbas, devido ao horário de verão, as provas serão aplicadas das 12h ás 16h30.

Com informações do jornal omossoroense

Por: Idenildo Melo

24 outubro, 2010

Céu Nublado é Sinal de Mais Chuva Neste Domingo Na Nossa Comunidade

Céu nublado e temperaturas amenas

Desde a Madrugada da última sexta, o tempo está mudado na nossa região e em nossa comunidade; As precipitações que já aconteceram e o céu nublado é a prova disso. Isso é resultado de uma frente fria que está passando sob o Nordeste do Brasil, explica os meteriologistas.

A verdade é que o calor insuportável que vinha fazendo em nossa comunidade foi amenizado, mesmo essas precipitações estando acontecendo fora da estação chuvosa em nossa região. Hoje, domingo, o céu ainda continua nublado e com possibilidade de novas precipitações.

Por: Idenildo melo

23 outubro, 2010

UERN: Prazo Para Entrega dos Documentos dos Candidatos Não - Cotistas Inicia Segunda Feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), inicia, 25, a fase de entrega da documentação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2011) na categoria não-cotista.

A entrega dos documentos comprobatórios das informações prestadas no ato da inscrição online será feita até sexta-feira, 29, das 8h às 17h, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. A documentação deve ser apresentada conforme a categoria que se enquadra os candidatos.


Por: Idenildo Melo

19 outubro, 2010

RN tem 3° Lugar em Geração de Empregos

O Rio Grande do Norte segue uma estatística de crescimento, no que diz respeito à geração de emprego no Estado. No mês de setembro de 2010, foi registrado a geração de 6.079 postos de trabalho, no ano passado, neste mesmo período, os números somavam 4.421 empregos. Este saldo representa o terceiro melhor resultado para o mês na série (2003/2010) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho para o estado.

O Rio Grande do Norte segue uma estatística de crescimento, no que diz respeito à geração de emprego no Estado. No mês de setembro de 2010, foi registrado a geração de 6.079 postos de trabalho, no ano passado, neste mesmo período, os números somavam 4.421 empregos. Este saldo representa o terceiro melhor resultado para o mês na série (2003/2010) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho para o estado.

Fonte:nominuto

Por: Idenildo melo

15 outubro, 2010

A corrida pelo legislativo nas eleições 2012 em nossa região promete disputa acirrada

Flávio Wagner, Presidente da Associação de Língua de Vaca, falou de suas pretensões.

As eleições de 2010 nem se passaram, mas na nossa região que respira política 24 horas por dia, a política não para, e por aqui já se nota muitos comentários a respeito do pleito de 2012, principalmente no que diz respeito à corrida para o legislativo municipal. Em conversa com este noticiário quem manifestou o desejo de pleitear uma vaga a Câmara Municipal de nossa cidade foi o jovem Flávio Wagner, da comunidade de Língua de Vaca, o mesmo confidenciou que esse desejo não é de agora, e falou que um dos principias motivos que o levam a tomar essa decisão, é o fato dele não ter um projeto somente para sua carreira, e sim para a comunidade de Língua de Vaca e região, e consequentemente toda a cidade. “ Esse projeto será conduzido pelo povo, tentaremos fazer um trabalho de conscientização do voto junto aos moradores, deixando de lado a prática corrupta, que muito se vê aqui na nossa região” O mesmo é filiado ao PMDB, e deixou bem claro que espera não contar com intervenções de outros políticos da própria sigla para tentar impedir sua candidatura, e se for o caso o mesmo procurará outra sigla que concorde com o projeto. Ele mesmo ainda disse que: “O vereador tem oportunidade de ouvir sugestões, reclamações e pedidos vindos das pessoas das mais variadas, desde as menos atuantes e informadas até as que sabem que as coisas não andam bem. Ou seja, o vereador é por excelência, o representante do povo no município, e com todo respeito que tenho aos mesmos, os nossos nobres legisladores não estão cumprindo com esse papel junto à sociedade”. Flávio afirmou ainda que vai procurar fazer o diferente, pois sente o anseio dos populares, e conhece muito bem, pois como Presidente de Associação Comunitária que é, tem noção de muitos problemas que permeiam a sociedade.

Nota do blog: Para aqueles políticos que pensam representar o povo somente de quatro em quatro ano, quando estão em cima dos palanques, e depois disso não cumprem com seu papel de representar o povo, fazendo do seu mandato algo, para tirar beneficio de si próprio, aqui vai um alerta: É bom procurar se moldar, pois ainda virão muitos nomes novos por aí.




Por Fabiano Maia

11 outubro, 2010

Região da Varzea contará com mais um pretendente ao legislativo municipal em 2012

O ex-Prefeito Eugênio Alves, Sérgio Costa, pré- candidato a vereador e deputado Estadual Getúlio Rego

A região da Várzea, assim como é mais conhecida , já conta com mais um ptretendente ao legislativo municipal para as eleições de 2012. O grupo liderado pelo ex-prefeito de Caraúbas Eugênio Alves já começam a sinalizar nomes para a disputa por uma das nove cadeiras na Câmara do nosso município.

Um dos nomes que já se apresentam no cenário da politica é o de Sérgio Costa, da comunidade de Pedrês. Sérgio é um dos que têm pretensões de ter seu nome na disputa para o legislativo do município, o mesmo têm o total apoio da base oposicionista da cidade de Caraúbas. Sérgio Costa já está começando a viabilização do seu projeto, conversando com amigos e com irmãos evangélicos, que será a base de seu projeto.

As sinalizações já começam a acontecer, depois da campanha estadual, e daqui pra frente ao que bem parece muitos novos nomes irão surgir; a verdade é que a corrida ao legislativo do município será bem concorrida.
Por: Idenildo melo

09 outubro, 2010

Novo Registro de Identidade Civil Deverá ser Emitido em 2011


Imagem:dnt.adv.br

O documento de registro de identidade civil (RIC), que vai reunir dados de todos os documentos em um só, começa a ser expedido no Rio Grande do Norte a partir do próximo ano.
A novidade pretende simplificar a vida do cidadão. A carteira de Identidade, o passaporte, o CPF e a carteira de motorista terão, a partir desse novo documento, o mesmo número de registro.
Com a unificação, cada pessoa passará a ter um número de identidade civil válido para os brasileiros natos e naturalizados.

A nova carteira será parecida com um cartão de crédito e terá um chip contendo todas as informações pessoais do portador: nome, sexo, data de nascimento, fotografia, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade. Os dados serão gravados a laser no documento para evitar problemas com falsificação.
Por: Idenildo Melo

Informações: Jornal de Fato

08 outubro, 2010

Rogério Marinho será o coordenador regional da campanha de José Serra

Dep. Rogério Marinho junto com o presidenciavel José Serra
O deputado federal Rogério Marinho retorna hoje a Natal depois de ter particiapado de conversa com o presidenciável José Serra, em São Paulo e Brasília. Nas reuniões que definiram as estratégias da campanha neste 2º turno, ficou definida a participação do deputado potiguar.
Rogério vai coordenar a campanha em toda Região Nordeste, ao lado do senador Cícero Lucena (PSDB PB).
Nesta sexta-feira, Rogério Marinho fará reunião com apoiadores de campanha para dar início aos trabalhos. A reunião será na sede do partido, a partir das 16 horas.

07 outubro, 2010

Garibaldi quer dois palanques para Dilma

Garibaldi Alves Filho, foi eleito o Senador mais bem votado no RN
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse ontem, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, que apesar de apoiar a candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à presidência da República, não subirá no Rio Grande do Norte no mesmo palanque do candidato ao Senado, derrotado no último dia 3 de outubro, Hugo Manso (PT). O dirigente petista teria dito que considerava o peemedebista um “analfabeto político” face o mesmo apoiar as candidaturas de Dilma e de Rosalba Ciarlini, que é do DEM, para o governo do Estado. “Vamos apoiar da melhor maneira possível e dentro de uma a situação que não nos traga dificuldades. O RN precisa saber que eu fiquei triste com o que ele falou. Até agora eu não sei onde ele foi buscar aquilo, de modo que eu prefiro que a campanha seja em dois palanques, três ou quatro, se necessário. O que eu não posso é ir para um lado de uma pessoa que me agrediu daquela maneira”, reagiu o senador.
Garibaldi defende que os seis deputados estaduais eleitos pelo PMDB componham a base de sustentação da governadora eleita Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa. “Não há motivos para que o PMDB continue dividido. Nós devemos chegar a uma posição em relação ao governo de Rosalba. Eu sou contra o PMDB tergiversar. Não dá para ficar em cima do muro”, afirmou. O partido em âmbito local deve se reunir hoje e amanhã e uma das pautas será o posicionamento no governo Ciarlini. O senador defende também que o PMDB, se convidado, possa indicar pastas do governo estadual comandado pelo DEM.
Ele falou ainda sobre a reunião, convocada pelo presidente Lula, e que pediu o empenho de todos os eleitos na campanha da petista. “Todos se comprometeram a fazer um esforço para levar Dilma ao primeiro lugar agora no segundo turno juntamente com Michel Temer. Eu acredito, pela qualidade daquelas lideranças, que elas vão fazer exatamente isso”, atestou Garibaldi Alves.
O senador disse que não haverá cisão com os colegas do DEM, Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia, ambos apoiadores de José Serra (PSDB). “Todo casamento tem que dar um tempo. Só lamento que seja em plena lua-de-mel, mas isso não vai trazer nenhum distanciamento, até porque durante a campanha poderia ter acontecido e não aconteceu. Se nós tivéssemos aquele ânimo de trazer a campanha presidencial para a nossa talvez tivéssemos divergido e não tivéssemos juntos hoje”, disse.


Fonte: Tribuna do Norte

Bilhete do RS acerta dezenas da Mega-Sena e leva prêmio recorde de R$ 119 milhões

Apenas um bilhete acertou as dezenas da Mega-Sena na noite desta quarta-feira (6) e o vitorioso da cidade gaúcha de Foutoura Xavier vai receber R$119.142.144,27, o maior valor em sorteios regulares da história da loteria.As dezenas do sorteio 1.220, realizado em Catalão (GO), foram: 05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55.Ao todo, 377 bilhetes foram premiados na quina e levaram R$ 28.258,54 cada um. Outras 30.478 apostas acertaram a quadra e ganharam R$499,35 cada um.O montante só não supera o prêmio sorteado na Mega-Sena da Virada, no final do ano passado, quando R$ 144,9 milhões foram distribuídos a dois apostadores --nesse sorteio, houve arrecadação especial e foi recolhido um percentual das apostas feitas durante o ano todo para compor o prêmio.O valor de R$ 119 milhões é resultado de oito sorteios sem vencedor e mais um adicional de R$ 18 milhões, acumulado para o concurso de final zero, além das apostas da própria extração.


Fonte: Tribuna do Norte

Deixem o palhaço legislar

Tiririca foi eleito o Dep. Federal mais votado do país
Tiririca é o novo herói nacional. A expressão mais raivosa e consistente do voto de protesto contra o corpo político brasileiro. Que a Justiça esteja já acionada para cassá-lo por suposto analfabetismo revela como o palhaço/deputado federal mais votado do país ameaça o sistema. O deboche e o humor são armas poderosas.
E que boa piada: uma Justiça sem dentes para barrar os eternos abutres da política afia suas garras diante do palhaço nordestino que, como nosso consagrado presidente, veio de muito baixo na pirâmide social para afirmar-se de forma retumbante em São Paulo.
Quem conhece e representa melhor o Brasil profundo do que o palhaço Tiririca hoje na política? Só Lula. Que elitismo suspeito esse preconceito contra o suposto analfabetismo do palhaço. Quem melhor que um analfabeto ou semi-analfabeto para representar os milhões de mal educados do país? Analfabeto não é incapaz nem criminoso para ter direitos políticos limitados. Muito pelo contrário, é vítima da má gestão desta obrigação pública mais básica que é a educação.
Se a Wikipédia está certa, o palhaço Tiririca começou a vida no circo aos 8 anos, em Itapipoca, no Ceará, e estourou regionalmente com a música "Florentina", que a Sony Music tornou megahit nacional em 1996.
Ele já teve problemas com a lei naquela época por causa da música "Veja os Cabelos Dela", que lhe rendeu uma acusação de racismo, da qual foi inocentado. A letra, puro Tiririca, dizia: "Veja, veja, veja, veja, veja os cabelos dela/Parece bombril, de ariá panela/Parece bombril, de ariá panela/Quando ela passa, me chama atenção/Mas os seus cabelos, não tem jeito não/A sua caatinga quase me desmaiou/Olha eu não aguento, é grande o seu fedor".
Uau!
A singeleza sempre foi seu atributo. Os jingles e os spots de sua campanha, feitos de forma despretensiosa por amigos humoristas, devem ser estudados pelos caríssimos marqueteiros de plantão. São a maior lição de marketing político desta campanha.
Dançando daquele jeito nordestino, o palhaço canta meio preguiçoso: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Bingo!
Os mais de 1,3 milhão de votos que Tiririca teve em São Paulo não podem ser desclassificados por essa Justiça incapaz de julgar os que deveriam ser julgados e que ainda por cima pode barrar a melhor notícia desta eleição: a lei da ficha limpa.
Deixem Tiririca legislar. Queremos vê-lo dançando no tapete do Congresso e discursando daquele jeito engraçado no microfone do plenário. Estará, legitimamente, representando muita gente. Dos que enfrentam as mesmas dificuldades e preconceitos que ele enfrentou e enfrenta aos que acham que a política brasileira é uma grande piada.
Sérgio Malbergier (Folha. com)

02 outubro, 2010

DNOCS: REFORMA DA PAREDE DO AÇUDE DE APANHA PEIXE ESTA QUASE CONCLUIDA

As obras estão 90% concluídas

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) informa que as obras de recuperação do paredão do açude de Apanha-Peixe e Marianas, na zona rural do município de Caraúbas, estão 90% concluídas. O investimento na estrutura do açude, que armazena quase 24 milhões de metros cúbicos de água, é de R$ 524.717,65.

Segundo informou o prefeito Ademar Ferreira, a parede do açude de Apanha-Peixe, fundamental para a sobrevivência da maior localidade rural do município, se desgastou ao longo dos anos, devido aos invernos fortes.
No inverno de 2009, o quadro do açude piorou. A solução encontrada pelo prefeito Ademar Ferreira, que havia assumido a Prefeitura, foi buscar recursos junto ao Dnocs. Os recursos foram liberados há poucos meses e as obras iniciadas. Segundo o prefeito, além da recuperação, a parede do açude também vai passar por ampliação, conforme recomendaram os engenheiros.

O investimento do Dnocs está sendo feito através de um convênio firmado com a Prefeitura. A previsão é concluir a obra nos próximos 30 dias. A empresa construtora MM Construção Ltda. é a responsável pelo serviço de reforço da parede do açude, que permite a agricultura irrigada, especialmente na produção de arroz, forragem e criação de gado, além de piscicultura.

Por: Idenildo Melo


FONTE: Jornal de fato