30 agosto, 2011

Membros da "Nova Força Caraubense"prestigiaram evento politico em Apodi

No último sábado (27) alguns integrantes da "Nova Força Caraubense" estiveram prestigiando a Conferência do Partido Comunista do Brasil (PC do B) da cidade de Apodi, na ocasião vários membros se fizeram presentes atendendo ao convite do líder político daquela cidade o professor Flaviano Monteiro.

“Durante o encontro o professor Wallace Patrick fez o uso da palavra e enalteceu todo o trabalho da Nova Geração de Apodi que é de superar esse modelo político atrasado que impera na nossa Região”.

Fotos: Sildo Click

Postado por Fabiano Maia


PCdoB realiza Conferência Municipal de alto nível em Apodi


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Apodi realizou no sábado(27) sua Conferência Municipal com ato de filiações. As dependências do auditório Bevenuto Jose de Paiva ficaram pequenas para tanta gente, muitas caravanas de outras cidades estiveram prestigiando o evento da Nova Geração de Apodi.

A Conferência teve maciça presença da população apodiense e de outras cidades como: Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Mossoró, Parnamirim, Natal, entre outras.

Quem esteve presente na Conferência viu que o evento foi pautado em alto nível, sem baixarias e nem picuinhas políticas. Nunca antes em nossa cidade, havia acontecido Conferência desse porte. Estiveram presente diversos políticos e lideranças políticas de Apodi e região.

De acordo com o ex-presidente da sigla, o professor Flaviano Monteiro disse que “é hora fortalecer a legenda a partir da adesão de lideranças com representatividade nas diversas comunidades do município”.

“O evento realizado ontem ficou na historia política de Apodi, por unir diversos partidos locais, bem como, a presença da Nova Geração da região Oeste. E o PCdoB de Apodi expandido ideias pela região”, destaca o atual presidente Paulo Viana.

Fonte: apodiariooblog.blogspot.com

Postado por Fabiano Maia

29 agosto, 2011

Conheça parte da região da Várzea inserida no projeto de emancipação: PA de Santo Agostinho

Plantação de bananeira com o objetivo de aproveitar o terreno úmido

Sede da associação da comunidade

Creche modelo

A ovinocultura é típico da região e da comunidade.



Fotos: Sérgio Costa

Por: Idenildo Melo

IBGE abre inscrição para 75 vagas no Rio Grande do Norte

Estão abertas as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Para o estado do Rio Grande do Norte são oferecidas 75 vagas, sendo cinco destinadas aos portadores de deficiência.

As inscrições podem ser feitas no site da Consulplan (www.consulplan.net), empresa responsável pela operacionalização desta seleção até às 23h59min do dia 19 de setembro (horário de Brasília) e custam R$ 20,00. Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar a inscrição em Postos de Inscrição Informatizados, no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista contendo os endereços dos Postos de Inscrição informatizados está disponível no site da Consulplan. Para o Rio Grande do Norte são oferecidas vagas nas cidades de Açu (5), Caicó (6), Mossoró (10), Natal (39), Parnamirim (9), Pau dos Ferros (3) e Santa Cruz (3).


Fonte: Jornal o mossoroensse


Por: Idenildo Melo

26 agosto, 2011

Comunicador concede entrevista em blog da cidade e fala sobre seus planos politícos

Ricardo Adriano pode ser um dos novos nomes na disputa pelo Legislativo.

Nos últimos dias, o blog Caraúbas Hot News manteve contato com o comunicador/blogueiro Ricardo Adriano, que desenvolve um grande trabalho à frente de programas na rádio RPC Centenário e no Blog Sociedade Ativa. Na oportunidade, ele concedeu uma entrevista exclusiva, onde aborda temas importantes e fala sobre o seu projeto de disputar uma vaga no Legislativo municipal. Acompanhe na íntegra:

HotNews: Muito se comenta sobre o seu desejo de disputar uma vaga no Legislativo caraubense no pleito do próximo ano. Quando e como surgiu essa idéia?

Ricardo: Esta ideia surgiu do seio de convivência com muitos amigos (as), há dois anos atrás. Pessoas que clamam por melhorias em suas comunidades, em seus bairros, no dia a dia de sua vida. Em convivência com algumas comunidades, posso retratar com segurança, toda a comunidade do Rio Umari (Borracha, Abderramant, Jacu, Encantado, Cacimba do Meio, Poço Redondo, Arueira e Timbaúba). Para se ter uma ideia esta é uma comunidade que é muito esquecida por quase todas as administrações que passaram. Alunos que estudam na cidade, em época de inverno (período que o rio enche) precisam atravessar o rio, correndo o risco de ser arrastado (A) por ele (o rio). Com a construção de uma ponte, definitivamente (não paliativamente), esta pendenga acabaria. E para isso é preciso que surja um representante, que lute pela comunidade. Diante de tanta situação adversa, foi que bateu o sentimento de, pelo menos, tentar ajudar aqueles que precisam de alguém para ser a sua voz, no Legislativo, ou em qualquer instância política de nossa federação.

HotNews: Ricardo, você sabe que enfrentar uma campanha no município de Caraúbas/RN não é nada fácil. Quem são os seus maiores incentivadores e/ou colaboradores neste momento?


Ricardo: Tenho a absoluta certeza de como funciona a política de nosso município, e sei que enfrentar uma campanha é uma batalha árdua. Mas os meus maiores incentivadores são pessoas que acreditam que um dia poderemos ter uma justiça social, onde veremos homens e mulheres lutarem por suas igualdades, diante deste mundo em que só os “espertos” (?) sobrevivem. Acredito no poder de Deus, O qual sou temente em toda singularidade. Hoje meu espelho político está em uma pessoa que admiro por sua conduta de homem e amigo, que é meu amigo/sogro/padrinho Miné Fernandes, que já foi vereador por duas vezes, ex-candidato a prefeito e vice, e que teve, de certa forma, o reconhecimento de sua capacidade de trabalho e bondade. Cassiano Fernandes é outro amigo que me espelho diante de sua sede por justiça e honestidade. São pessoas assim, que admiro, que me faz afirmar de que vale apena sonhar por dias melhores.


HotNews: Você faz parte dos quadros do Partido da República (PR). Já manteve algum contato com os líderes do seu partido, abordando a possibilidade de lançar seu nome à disputa pelo Legislativo?

Ricardo: Sim, já expus meu desejo aos principais líderes políticos do partido que faço parte (PR), conversei com Eugênio, Juninho, Paulo Brasil, Hamilton, e muitas outras lideranças de outros partidos. Ambos acham o nome, bom e forte, mas que é preciso desenvolver um trabalho de reconhecimento, diante de minha pretensão futura. Terei o apoio de todos que nos circundam, até mesmo, aqueles amigos que fazem parte da atual ala situacionista, por acharem um bom nome, que poderá somar e/ou renovar o Legislativo caraubense.

HotNews: O ex-prefeito Eugênio Alves (PR) disse em recente entrevista que pretende contar com o apoio de seus aliados em sua decisão (ou não) de se unir à atual base governista no município. Qual a sua opinião acerca do tão comentado “acordão”?


Ricardo: Antes de qualquer coisa, Eugênio é um amigo que aprendi a admirar, por sua conduta e a sua capacidade de liderança, que me surpreendeu muito. Ele já reuniu alguns expoentes da atual bancada oposicionista e disse que não pretende ser candidato a nada, porém, “hoje”, defende uma possível união com a atual administração. Diante disso não irá tomar decisão alguma, sem consultar seus aliados que sempre o ajudaram na sua caminhada política. Seria utópico, eu concordar, como futuro pré-candidato ao legislativo, achar que eu poderia conseguir algum espaço, numa possível junção. Por achar a democracia coerente e necessária, eu não defendo esta união, porém respeito à decisão a ser tomada, pelo amigo Eugênio. Acho hoje, que o nome do vereador Juninho Alves, é um nome muito forte e, acredito nele. Vejo e comento em todo lugar, que a administração Ademar Ferreira, vem realizando inúmeras obras no município de Caraúbas, a principal delas, sem sombra de dúvida, é a construção da UFERSA, que é um marco da história caraubense. Porém para que ocorra esta junção, seria necessário sacrificar vagas e empregos de muitas pessoas, pois a bancada a ser juntada, vai buscar seu espaço, e eu não me sentiria bem, desempregar alguém, para que eu assumisse seu lugar. “É muita cabeça prá um só chapéu”.


HotNews: Amigo, abrimos aqui o espaço para que possa fazer as suas considerações finais.

Ricardo: Quero aqui agradecer este espaço, a mim confiado, por este conceituado e respeitado Blog (Hotnews). E dizer a todas as pessoas, como seria bom se pudéssemos olhar para um só propósito, para um só ideal, que é o bem estar de todo cidadão caraubense. É necessário que nós possamos exterminar o mercantilismo eleitoral, pois desta forma não conseguimos avaliar a capacidade política e administrativa de um gestor e/ou legislador. E de que, se for para receber apenas o meu voto, ainda assim, serei pré-candidato. Que seja a vontade de Deus.


Fonte e foto: www.caraubashotnews.com.br

Postado por Fabiano Maia


25 agosto, 2011

Prefeito Ademar ferreira fez inauguração do CAPS ontem na cidade de Caraúbas


O prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, entregou ontem, 24, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) à população de Caraúbas. A estrutura fica na Rua Bevenuto Simões, no Centro da cidade, e foi preparada para atender até 60 pacientes por dia. "Este é um entre muitos benefícios que vamos entregar ao povo de Caraúbas", diz o prefeito Ademar Ferreira, em conversa com os convidados durante a inauguração."Este investimento aproxima o caraubense de seus direitos assegurados em lei", destaca Ademar Ferreira em seu discurso.
 
A secretária de Saúde, Juliana Fernandes, explica que o objetivo do CAPS é oferecer atendimento psicossocial com acompanhamento clínico e a reinserção social de pessoas que precisam de atenção especial, através de atividades de trabalho, lazer e a prática do exercício dos direitos civis na unidade.
 
O CAPS Caraúbas, conforme Juliana Fernandes, vai proporcionar também o fortalecimento do exercício da cidadania e principalmente dos laços familiares e comunitários dos pacientes. "A principal função é prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos, longe da família", destaca Juliana Fernandes.



Com informações do jornal Defato 


Por: Idenildo Melo

24 agosto, 2011

Estradas vicinais da região da várzea necessitam de terraplanagem


As estradas vicinais da região da várzea estão necessitando de um trabalho de recuperação em quase sua totalidade; isso, devido ao inverno rigoroso que comprometeu o curso normal dos que trafegam por essas estradas. A algum tempo atrás foi realizado uma terraplanagem nas vias principais e nos pontos mais críticos como forma de paleativo, porém a forte chuva ocorrida no mês de Julho trouxe a tona toda a buraqueira de outrora.

O que temos noticia por parte do parte do poder público é que já foi feito o pedido por parte do legislativo municipal para a solução do problema. A região está a espera deste beneficio pois os que precisam diariamente trafegar por esses trechos só reclamam da buraqueira que encontra.




Por: Idenildo Melo

23 agosto, 2011

Posto de saúde da comunidade de Mariana passará por reformas

Posto de saúde da Mariana receberá gabinete odontológico.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keioshe Targino, o Posto de Saúde da comunidade de Mariana passará por uma reforma. Na ocasião será realizado algumas melhorias na estrutura física.

Uma das melhorias que a um bom tempo é uma reivindicação da comunidade e que vai ser feita é a estruturação de uma sala para o funcionamento de um gabinete Odontológico que atenderá famílias da região.

Com a abertura desse gabinete odontológico na comunidade de Mariana a região da várzea passará a contar comn três pontos de atendimento para a realização do serviços bucal, já que outros dois funcionam nos postos de saúde da comunidade de Apanha-Peixe e no Distrito de São Geraldo.


Por Xavier Neto

fonte Caraubashotnews

22 agosto, 2011

Cortado o fornecimento de energia para prédios públicos da Comunidade de Mariana - Caraúbas

Unidade Básica de Saúde, observe na foto que até a fiação elétrica levaram

Só é o que se comenta aqui na comunidade de Mariana, cidade de Caraúbas: A Cosern cortou o fornecimento de energia elétrica de prédios públicos desta localidade.

- Da Unidade Básica de Saúde

- Da Estação de Bombeamento II da Adutora José Alexandrino

O motivo: possivelmente falta de pagamento por parte da prefeitura municipal, uma coisa se sabe de certeza credito com a Cosern é que não é.

A população está sendo prejudicada diretamente com a suspensão no fornecimento de eletricidade que atingiu os prédios públicos, pois, com estes fatos populares da Mariana e comunidades adjacentes estão sem água para o consumo humano, tendo em vista que a estação de bombeamento da adutora esta desligada.

Do Blog: Será que esqueceram de pagar as contas ? Pode um negócio desses !!! Pedimos explicações e sensibilidade da Gestão Municipal, para com este acontecimento.

Por Fabiano Maia

21 agosto, 2011

Equipe pró-emancipação política da Várzea discutem o projeto com outras comunidades

Caraúbas - Aconteceu, dia 19 de agosto de 2011, as 19:00 horas da noite, uma Reunião na associação de Boágua, do movimento de Emancipação da Região da Várzea Caraubense.

Estavam presentes, o vereador Silas Sales (Pipi) e representantes de diversas comunidades rurais. Volta do Juazeiro, Apanha-Peixe, São Geraldo, Marrecas, Cachoeirinha, Firmeza Sabe Muito, Boágua, Fortuna entre outras.
Objetivo foi mostrado o projeto, assim como despertar a consciência da população para lutar pelos seus direitos, e buscar melhorias para todas as comunidades “esquecidas" na região da Várzea. Incluir mais pessoas para a comissão, levantamento de dados das comunidades, sugestão de novos nomes para o município, entre eles “Governador Aluízio Alves” devido a sua importância de ter criado varias cidades, escolas e distritos (exemplo de São Geraldo) no RN.
O professor Wallace Patrick, enfatizou que esse movimento de emancipação só trará benefícios para a população, principalmente para os jovens, que estão se formando e não têm expectativas de trabalho na cidade e no campo. Também ressaltou, que tanto os comércios locais como os futuros novos comércios e indústrias que chegarão à região, irão se fortalecer, gerando assim mais empregos e concentração de renda dentro do novo município.
O vereador Silas Sales, falou que só através da criação do novo município, que as comunidades, como; Boágua, Sabe Muito, Fortuna (sua terra), Xique Xique, Pedrês e todas as demais passarão a ser mais assistidas em todos os aspectos econômicos, sociais e culturais. Através da criação de postos de Saúde, infra estrutura, escolas, praças, quadras de esporte etc. Caso contrário, essas comunidades vão permanecer sempre em segundo plano, independente de qualquer gestão que estiver governando Caraúbas. E que pela primeira vez na política, teremos “caras novas”, ou seja, no novo município poderemos ter vereadores e prefeitos da nossa própria região.
Comentários de outros moradores:
Ivanildo Pessoa (vice presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Caraúbas), salietou que, apesar das dificuldades a luta deve continuar e que as pessoas valorizem cada vez mais suas raizes e os trabalhadores do campo. Delgineto (Fazenda Floresta), enfocou a importancia da qualidade nos serviços públicos, que estão dixando muito a desejar. E que é preciso o empenho de todos nessa nuta, para que possamos buscar melhorias e condições de vida dígnas para a população.


Por Xavier Neto

Fonte: Icém Caraubas

18 agosto, 2011

Enem 2011 custará R$ 45 por aluno, diz o MEC


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o custo por aluno do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. A prova, que será aplicada nos dias 22 e 23 de outubro, custará R$ 238,5 milhões. Isso significa um investimento de R$ 45 para cada um dos 5,3 milhões de candidatos inscritos. Os candidatos pagaram uma taxa de R$ 35 para participar da avaliação.

O valor cobre as despesas pagas ao consórcio Cespe/Cesgranrio para a aplicação das provas, além dos Correios, que distribuem os exames e recolhem os cartões de resposta ao custo de R$ 4,11 por aluno.



Por: Idenildo Melo

Caixa econômica usará digitais para evitar fraudes em pagamento de beneficio

A biometria será igual a adotada pelo TRE

A Caixa Econômica Federal pretende usar impressões digitais em vez de cartão e senha para identificar os cidadãos na hora de pagar benefícios previdenciários --como aposentadoria-- e recursos do programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A ideia principal é evitar fraudes, além de agilizar o atendimento e facilitar a vida do usuário, que não precisará mais memorizar sua senha. A medida ainda não tem data marcada para seu inicio, porém pretende-se o agilizamento em curto prazo.



Por: Idenildo Melo

RN avança no crescimento e preocupa o Ceará


O avanço do setor eólico no Rio Grande do Norte tem frustrado as expectativas do Ceará que vem perdendo a posição de líder do setor, desde que os potiguares ampliaram o potencial de concorrência. Ontem e hoje está sendo realizado mais um leilão de A-3 e de reserva 2011 e, novamente, o RN é líder com maior número de habilitações.
 
De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Estado apresentou 75 projetos com oferta de 1.989 MW totais. O Rio Grande do Sul aparece em segundo com 57 proposições e 1.456 MW, restando para os cearenses um terceiro lugar com 1.299 MW de oferta.
Em 2010, o Ceará só conseguiu emplacar cinco projetos, enquanto o RN teve 32 aprovações e 1.064,6 MW. Foram esses projetos que projetaram o Estado que, até o final de 2013, terá a maior reserva de energia eólica do país, concentrando a maioria dos parques eólicos.
 
O avanço acontece porque é o RN quem tem apresentado a maior capacidade de estalagem de empreendimentos eólicos, por causa de sua capacidade de geração. Superar o Ceará, que ainda é o maior celeiro eólico, é questão de tempo, e não deve passar de 2012, segundo informou recentemente o coordenador de energia do governol.




Por: Idenildo Melo

16 agosto, 2011

Brasil cria 140 mil empregos somente em Julho, diz levantamento


O país registrou a criação de 140.560 empregos formais em julho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (16). O número ficou abaixo do registrado no mesmo período do ano passado quando foram criadas 181.796 vagas com carteira assinada.

De acordo com o resultado, no último mês, foram contratados 1,69 milhão de trabalhadores e demitidos 1,5 milhão – os dois dados são os maiores já registrados para o período na comparação com anos anteriores.No acumulado do ano, o número de empregos formais ficou em 1,59 milhão – número abaixo do verificado nos primeiros sete meses de 2010 quando foi registrada a criação de 1,85 milhão de empregos.



Da agência Brasil 


Por: Idenildo Melo

15 agosto, 2011

Petrobras anucia lucro recorde neste último trimestre


A Petrobras anunciou lucro líquido de R$ 10,94 bilhões no segundo trimestre de 2011, alta de 32% sobre os R$ 8,295 bilhões apurados em igual período do ano anterior. O resultado veio no mesmo patamar do primeiro trimestre deste ano, quando a empresa teve lucro líquido de R$ 10,98 bilhões.

No semestre, a estatal teve lucro líquido recorde de R$ 21,9 bilhões, o que representa alta de 37% em relação aos R$ 16 bilhões dos primeiros seis meses do ano passado. No semestre, lucro líquido chega a R$ 21,9 bilhões e é considerado recorde. A Estatal anunciou resultados nesta segunda-feira (15).


 Por: Idenildo Melo 

13 agosto, 2011

COMPETIÇÃO DE FUTSAL MOVIMENTA A COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE

Campeonato valoriza a prática do Futsal nas comunidades rurais.

Nas últimas semanas, uma grande competição de Futsal vem sem disputada na comunidade de Apanha-Peixe, localizada na zona rural do município de Caraúbas/RN.

Equipe do Marianense fez 2 x 1 no Resto Mundo e lidera um dos grupos.

O evento esportivo é coordenado pelo amigo "Lelego" e acontece na Quadra Municipal de Esportes. A cada rodada, dezenas de torcedores lotam as arquibancadas, acompanhando as disputas entre equipes de três municípios da região.

Organizadores e equipe de arbitragem da competição.

Na tentativa de incentivar a prática do esporte nas localidades rurais, o regulamento do campeonato só permite a inscrição de um atleta da zona urbana.

Por Xavier Neto

fonte Caraubashotnews

12 agosto, 2011

* Pastoral da Família...

A Pastoral da família da Paróquia de São Sebastião, em Caraúbas, estará realizando entre os dias 14 e 19 do corrente, a Semana Nacional da Família.

A "Família, Pessoa e Sociedade", será a temática abordada, todas as famílias caraubenses são convidadas a participar.


Por Xavier Neto

09 agosto, 2011

PREFEITO REALIZOU MAIS UMA REUNIÃO ADMINISTRATIVA NA TARDE DE ONTEM (08)

Ademar pediu mais empenho dos Secretários.

Na tarde de ontem (08), foi realizada mais uma reunião administrativa conduzida pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e seu vice Alcivan Viana (PMDB).

Na ocasião, cada secretário municipal explanou suas dificuldades, como também seus projetos para os próximos meses. Após ouvir a todos, o prefeito pediu empenho por parte de seus auxiliares e comunicou que em breve deve chegar mais algumas melhorias para o município.

"Queria pedir a todos mais empenho e dedicação para que a cada dia possamos melhorar os rumos da nossa administração. Se Deus quiser, nos próximos meses estaremos anunciando mais algumas obras", disse Ademar.

Por Xavier Neto

fonte caraubas hotnews

04 agosto, 2011

São Geraldo volta a discutir emancipação

O movimento separatista do distrito de São Geraldo, em Caraúbas, volta a se reunir neste sábado, 6, às 15h, na localidade de Apanha-Peixe, para divulgar o seu projeto de emancipação e formar as primeiras comissões que ajudarão no processo. A localidade, situada entre Caraúbas e Apodi, pode se tornar a sede de um dos novos municípios do Rio Grande do Norte, que, agregada a outras localidades, terá até 4.300 habitantes.
 
Essa discussão foi iniciada no ano de 1963, quando São Geraldo passou de sítio a distrito, ainda no governo de Aluízio Alves. Quarenta e sete anos depois, um grupo formado pelos professores Wallace Patrick Santos e Elder Morais Farias e o mecânico Glaydson Sales de Menezes quer incitar novamente várias outras localidades para que o projeto seja concretizado.
 
De acordo com Wallace, em 1993, a deputada Fátima Bezerra realizou algumas reuniões na localidade sobre o tema, mas na época, devido à dificuldade de comunicação, tudo voltou a ser arquivado.
O projeto de São Geraldo esbarra na lei. Em setembro de 1996, a emenda constitucional 15 definiu que os Estados só podem criar novas cidades com base em uma lei complementar federal que até hoje não foi votada no Congresso.
Devido a isso, os 28 municípios criados após a edição da emenda constitucional são considerados irregulares. Outros 29 instituídos um pouco antes da emenda, mas que ainda sofrem questionamentos judiciais quanto ao processo de emancipação, também correm o risco de voltar a serem distritos.
 
Caso consigam a aprovação, o novo município que ainda não tem nome definido cortaria Caraúbas de ponta a ponta, desde Umarizal até a divisa com Mossoró, engolindo as 18 principais localidades rurais mais importantes do município-mãe, entre elas Apanha-Peixe, 
Mariana, Santana e os assentamentos Santa Agostinho e Ursulina. Com eles, também iriam para a nova divisão territorial quase todo o petróleo, o arroz, a produção de palha e cera de carnaúba, a piscicultura, apicultura e muitas outras riquezas.
 
O encontro de sábado em Apanha-Peixe servirá para adiantar a mobilização necessária para quando for regulamentada a emenda constitucional 15 que altera o artigo 18, parágrafo IV da Constituição Federal, sobre as novas emancipações.


Por Xavier Neto

fonte: Jornal de fato

Copa de 2014 vai exigir investimentos de R$ 180 milhões em energia


O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) durante um congresso de energia disse que a Copa do Mundo de 2014 vai demandar cerca de R$ 180 milhões para investimentos na área de energia.

O diretor disse ainda que os estádios são autossuficientes, mas que as populações flutuantes nos locais que serão sede dos jogos vão aumentar muito durante o evento e será necessário reforçar as redes de transmissão e distribuição, como a construção de geração térmica adicional e a montagem de esquemas de manutenção maiores.

A verdade é que quem penssa que a copa do mundo terá só benefícios para o Brasil esta longe de compreender a verdadeira realidade, que aos poucos se desenrola no quesito "investimentos".



Fonte: Agência Brasil
Por: Idenildo Melo



03 agosto, 2011

Morte de criança na comunidade de São Geraldo é destaque na imprensa potiguar

A morte de uma criança na comunidade de São Geraldo ocorrida neste último fial de semana, foi destaque nas páginas do potal eletrônico nominuto.com, detalhado pelo blogueiro Cezar Alves.

Confira a matéria na íntegra:


Neste final de semana, uma criança que nasceu saudável morreu ao completar o seu trigésimo primeiro dia de vida por não haver UTI pediátrica e nem pediatra para atendê-lo no HRTM.
A criança veio da comunidade de São Geraldo, de Caraúbas. Quando chegou ao HRTM, na noite de sábado, por não haver pediatra e UTI, a direção não recebeu a criança.
 
Em seguida a criança foi levada para a UPA do Alto São Manoel. O médico atendeu a criança muito bem, mas lhe faltou UTI para interná-la e recuperá-la.Depois de muitas ligações e desespero da família, a criança foi levada para a CSDR. Era tarde de mais. Por volta das 5h30h, os médicos atestaram morte.
 
A história da criança foi contada a este repórter segunda-feira. Achei tão absurda que não acreditei, até mesmo por que o diretor Ney Robson, do HRTM, faz ampla propaganda dizendo que o funcionamento do HRTM neste final se semana havia sido tranqüilo, com corredores vazios, graças a um trabalho, segundo ele, competente e responsável de triagem de pacientes no Pronto Socorro associado ao empenho dele próprio para manter a escala médica completa.
 
Fui à cidade de Caraúbas nesta terça-feira e conversei pessoalmente com a família que veio a Mossoró em busca de socorro para criança com 31 dias de vida. A história que me foi contada pela família, o sofrimento que tiveram nas mãos destes sanguinárioas, eu não tenho condições emocionais de contar aqui. 
 
 
 
Fonte: http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/
Por: Idenildo Melo

Igreja de Crsito do Apanha peixe II comemora aniversário próxima sexta feira

Imagem ( Divulgação)

A igreja de Cristo na comunidade de Apanha peixe II estará comemorando seu décimo ano de organização e estará celebrando esta data na noite da sexta (05) em frente a sua casa de oração. A congregação é liderada pelo Pr. Alderi Gomes da comunidade de Santana.

O culto terá inicio a partir das 19:30 hs e terá a participação do cantor Chagas Sobrinho e na ministração da palavra o Pr. Maildson Fernades da cidade de Felipe Guerra.


Por: Idenildo Melo

02 agosto, 2011

Liderança da comunidade de Mariana fez filiação ao PMDB

Professor Robenildo Lima se filiou ao PMDB.

No último sábado (30), o suplente de vereador Robenildo Lima teve sua filiação abonada para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Caraúbas/RN.

Robenildo, que tem como reduto eleitoral a região da várzea, era suplente de vereador pela coligação do ex-prefeito Eugênio Alves (PR), mas decidiu há algum tempo integrar o grupo situacionista caraubense e provavelmente disputará uma vaga ao legislativo no pleito de 2012.


Fonte: CaraúbasHotNews
Postado por Xavier Neto