28 novembro, 2010

Festa de Aniverssario da Igreja de Cristo em Apanha Peixe: Confira as Imagens

Parentes ausentes aproveitam a festa para rever os familiares e amigos

Uma grande multidão se fez presente

O cantor Felipão


Autoridades politicas da cidade de Caraubas estiveram presentes

27 novembro, 2010

Igreja de Cristo na Comunidade de Apanha Peixe Comemora 54 Anos Hoje


A igreja de Cristo na comunidade de Apanha Peixe comemora hoje seu 54° aniversário. A festa é tradicional na região e reúne diversas pessoas de várias partes do estado e até de estados vizinhos, como é o caso, Fortaleza.

A programação esta sendo desenvolvida durante todo o dia e terá o encerramento a noite a partir das 19:30 hs, com a participação do cantor Esteves Jacinto, de Recife e o Bispo Francisco Diassis e a banda cântico de vitória. Ainda está confirmada a presença do cantor Felipão, ex-integrante da banda forro moral de Fortaleza.

A direção da festa fica por conta do Pr. Maildson Fernandes da cidade de Felipe Guerra. A expectativa é de uma grande multidão, pois a festa é uma das maiores da região no meio evangélico.


Por: Idenildo Melo

20 novembro, 2010

Hoje é Comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil


Hoje (20) é comemorado o dia nacional da consciência negra em todo país, onde marca a inclusão do negro na sociedade Brasileira. A data também marca o dia da morte de zumbi dos Palmares, líder do negros na luta pela liberdade.

Apesar das discriminações ainda existentes contra a cor negra, a data foi homologada com o objetivo de quebrar o pensamento de diferenciação do ser ser humano pela cor da pele. É de muita importância essa data para a conscientização e harmonia entre todos, independete da cor ou raça.


Por: Idenildo Melo

18 novembro, 2010

RN Tem o Terceiro Maior PIB do Nordeste, Diz IBGE

Segundo dados do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o RN fechou o ano de 2008 com uma arrecadação que supera o 4,5% de crescimento, o chamado produto interno bruto (PIB). Ainda segundo o levantamento o estado arrecadou 25.481 milhões de reais, o equivalente a 8.200 mil por habitante.

O PIB de um estado é a soma de todas as riquezas dividida pela população. A participação do do estado no PIB brasileiro é de apenas 0.8 %, muito pequena em relação ao país. Os serviços mais expressivos que correspondem ao crescimento do PIB do Rio Grnade do Norte é o segmente alimentistico e os serviços de alojamento para turistas.


Por:Idenildo Melo

17 novembro, 2010

FM Liberdade de Santana Inova com Programação Agora na Net


A FM liberdade, encravada entre os municípios de Felipe Guerra, Apodi e Caraúbas, mais precisamente na comunidade de Santana, inova sua programação e agora está a disposição dos ouvintes internautas de todo o mundo. A novidade é resultado do esforço sem medida dispensado pela administração da emissora, em especial do Bach. Joel Canela.

A emissora está a disposição dos ouvintes pelo site http://www.santananoticia.blogspot.com/, administrado pelo colega Edvaldo Barboza. Agora de qualquer parte do mundo a FM poderá ser ouvida com som limpo e cristalino. Parabéns aos colegas empreendedores!

Por: Idenildo Melo

Igreja de Cristo de Santana Faz Aniverssário Nsse Dia 19 de Novembro

Imagem: Divulgação

A igreja de Cristo na comunidade de Santana estará comemorando a festa de aniverssario dos 68 anos de organização naquela comunidade. As festividades terá inicio a partir das 19:30 hs com a direção do Pr. Vanderley Fernandes da cidade de Pau dos Ferros e na ministração do louvor o cantor gospel Chagas Sobrinho

A festa é uma das tradicionais na nossa região aliada a da comunidade de Apanha Peixe que acontecerá no próximo dia 27 do corrente ano. A ministração da palavra ficará por conta do Pr. Maildsom Fernandes da cidade de Felipe Guerra. A igreja está na expectativa de receber muita gente na noite da sexta feira.


Por: Idenildo Melo



15 novembro, 2010

Emparn Prevê Inverno para o Inicio de Janeiro

A EMPARNE prevê que as chuvas começarão a cair na região apartir de 20 de janeiro

Segundo informações da empresa de pesquisas agropecuaria do Rio Grande do Norte , (EMPARN) o inverno do próximo ano será normal e iniciara logo no inicio de Janeiro. A noticia foi dada após uma reunião de vários meteriologistas de diversas regiões do pais ocorrida em Natal


A noticia é animadora, tendo em vista a estiagem prologada que nosso estado está vivendo nesse ano de 2010. A situação se agrava quando se fala na região oeste , onde é uma das regiões do semi-árido que mais sofre com a falta de chuvas.


Por:Idenildo Melo

12 novembro, 2010

Inicia Hoje as Festividades dos 27 Anos de Igraja De Cristo em Caraúbas


A igreja de Cristo na cidade de carúbasRN dá inicio hoje as festividades em comemoração as 27 anos de organização no município. A programação tem inicio hoje a partir da 19:30 horas em frente ao templo e se estenderá ate o próximo domingo.

O templo é localizado no bairro Leandro Bezerra e é pastoreada pelo PR. Givanildo leite de Santana. A festa contará com várias caravanas, cantores e pastores da região. Daqui da Mariana estará indo uma parte da igreja local amanhã( sábado) para participar das comemorações dos 27 anos de igreja de Cristo em caraúbas.


Por: Idenildo Melo

Costrução da Casa de Oração da Igreja De Cristo de Mariana II foi Iniciada

Alicerce e paredes já foram erguidas

A Igreja de Cristo de Mariana II deu inicio a construção de sua casa de oração no inicio desta semana; A construção é a primeira, em se tratando de templo evangélico na comunidade. A igreja é atualmente dirigida pelo jovem Josembergue Ramalho sendo pastoreada pelo evangelista João Bosco de Lima, da cidade de Caraúbas.

A construção está em seu estágio inicial, e quem transita pela estrada que da acesso a comunidade de Mariana I já pode perceber que o alicerce já foi construido e uma parte das paredes e as colunas. A Instituição tem como coordenador geral o Pr. Davi Marroques, da cidade de Apodi.


Por: Idenildo Melo

08 novembro, 2010

Gabarito Do Enem Será Divulgado Nesta Terça- Feira

O Enem é uma das portas de acesso a universsidade

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só será divulgado nesta terça-feira (9). A medida, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), já era prevista no edital do exame, divulgado no início deste ano. Em 2009, o gabarito oficial do Enem foi divulgado na noite da aplicação da última prova.

O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto disse na última sexta-feira (5) que, por segurança, as provas chegarão ao instituto somente nesta segunda-feira (8) para fechamento do gabarito e que nenhuma pessoa teria acesso aos resultados antes ou no dia das provas.

Por: Idenildo Melo

G1.com

04 novembro, 2010

Estiagem Na Região Deve Permanecer Até Janeiro Do Próximo Ano

Tempo nublado foi resultado de mudanças climáticas

O tempo nublado e diminuição do calor na nossa região e até precipitações no final do mês passado foram sinais de uma mudança de estação no hemisfério sul. As precipitações, entretanto, não são ainda o prenúncio da estação chuvosa na nossa região. Chuva pelo nosso município só em Janeiro do próximo ano, garante especialista.

Por enquanto nada é oficial, mais meteriologistas afirmam que o comportamento dos oceanos indicam boas expectativas para o ano de 2011. Com essas expectativas o homem do campo começa a criar fé para o próximo ano. E aqui, na nossa comunidade as expectivas não é diferente, onde a agricultura de subsistência ou familiar é de fundamental importância para a economia local. Daqui para lá resta-nos esperar!

Por: Idenildo Melo

03 novembro, 2010

Pre-Candidato a Vereador Flávio Wagner Reuniu-se Com Líderes Partidário

Flávio Wagner esteve em conversa com o PSDC

No último final de semana o pré-candidato a vereador da comunidade de Língua de Vaca, Flávio Wagner, esteve se reunindo com o presidente do PSDC em sua residência. A conversa foi muito proveitosa e o partido esteve lhe fazendo algumas propostas para seu ingresso e filiação na sigla.

Atualmente Flávio é filiado ao PMDB e têm intenções de viabilizar seu projeto através do mesmo; contudo, segundo Flávio Wagner, nada ficou resolvido na reunião com o PSDC e tudo dependerá de uma conversa com seu partido, e obviamente, com o grupo situacionista da cidade de Caraúbas.

A verdade é que muita coisa ainda têm para se definir e tudo dependerá da flexibilidade de ambas as partes para a consolidação desse projeto para a região da várzea.

Por:Idenildo Melo

02 novembro, 2010

Cemiterios Esperam grande Movimentação No Dia de hoje

O cemitério de Ursulina será um dos visitados no dia de hoje

O dia de finados é uma data em que propõe uma reflexão sobre a morte e a ausência dos entes queridos, com isso hoje em todos os cemitérios de nosso município se espera uma grande movimentação.

Aqui em nossa comunidade o cemitério visitado é o de Ursulina, onde a maioria dos familiares dos marianensses encontram sepultados. Desde o inicio do mês passado que parentes já começaram a ornamentação dos túmulos para o dia de hoje.

O dia de hoje não só é tido pela comunidade como dia de visitar os que já se foram como os parentes ausentes que moram em outras cidades aproveitam o feriado para reverem seu parentes e familiares que residem na comunidade.